sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Profissionais da culinária de setes estados disputam entre si o título na II Mostra Gastronômica do pirarucú da Amazônia, que ocorre em Manaus nos dias 8 e 9 de setembro.


O Chef 
Fernando Von Noble é o representante oficial de Rondônia em Manaus, no concurso gastronômico Pirarucu da Amazônia, após criteriosa seleção do SEBRAE na capital do estado. À frente do bistrô Noblyaki, na cidade de Cacoal, criou um novo conceito de alta gastronomia para a região, criando novos hábitos e mudando paladares por onde passa. É membro desde 2012 da ABAGA - Associação Brasileira de Alta Gastronomia e em 2013 foi matéria de capa da Revista Bares e Restaurantes. Recentemente lançou o livro "A Marca das Três Rãs", sobre a história da gastronomia.

"Foi uma grande surpresa ser escolhido para representar Rondônia em Manaus. Desenvolver ações como essa mostra, visando gerar e disseminar conhecimentos sobre a Cadeia Produtiva do Pirarucu na Amazônia, é algo que so vem a contribuir com os profissionais de gastronomia da região Norte e de todo Pais. O Sebrae e a Abrasel Amazonas estão de parabéns pela iniciativa e tenho grandes expectativas de trazer o título 2014 para o nosso estado. Independente do concurso, o próprio intercambio entre profissionais de regiões tão distintas só vem a contribuir com o nosso desenvolvimento gastronomico". Declarou o Chef.


O Pirarucu da Amazônia
As Unidades do Sebrae no Norte e o Sebrae Nacional, desde 2006, desenvolvem ações visando gerar e disseminar conhecimentos sobre a Cadeia Produtiva do Pirarucu na Amazônia. O trabalho é considerado relevante, pois o pirarucu é uma espécie ameaçada de extinção e a carne apresenta enorme potencial de mercado, tanto no Brasil, quanto no exterior, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae, no Projeto Estruturante Pirarucu da Amazônia, em 2009.


O Festival
A Mostra Gastronômica Pirarucú da Amazônia é um festival gastronômico que acontece nos dias 08 e 09 de setembro, em Manaus (AM). Na ocasião, cada Unidade do Sebrae no Norte é responsável pela indicação de um renomado chef de cozinha, que apresenta um prato especial e com receita inovadora, para degustação dos juízes, que ao final, elegem o melhor da região Norte.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Porto Velho, Amazonas e Von Noble

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Von Noble.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.