terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lançamento foi realizado durante o 9º festival gastronômico – Cacoal Sabor. Fernando é formado em gastronomia com especialização em comidas orientais.




O chefe de cozinha Fernando Von Noble lançou, durante o 9º festival gastronômico – Cacoal Sabor, seu primeiro livro: ‘A Marca das Três Rãs’. O exemplar traz em 94 páginas curiosidades sobre a evolução da comida. De acordo com Fernando, para escrever a obra, foi preciso um ano de muita pesquisa e dedicação.
O chefe conta que inicialmente não tinha pretensão de escrever um livro e por curiosidade, passou a pesquisar sobre a evolução da comida. “Quando me dei conta já tinha tanto conteúdo sobre o assunto, que não tive coragem de desperdiçar as informações e resolvi compartilhar”, contou Fernando afirmando que juntou os conteúdos e colocou em uma linha histórica para fazer a edição do livro.
Fernando é formado em gastronomia com especialização em comidas orientais. Está em Cacoal há três anos onde é proprietário de um bistrô. “Eu conto no livro através de histórias curiosas como as pessoas faziam para se alimentar desde o início da humanidade e aos requintes gastronômicos da atualidade”, relata.
O chefe Fernando avalia a diversidade de sabores e ingredientes típicos da região como pontos fortes da gastronomia Cacoalense e afirma que é possível encontrar pratos para os diferentes tipos de paladares.
Ao G1, Fernando disse que a expectativa para a venda dos exemplares é grande, e acredita que o conteúdo poderá contribuir na vida acadêmica de alunos de gastronomia e nutrição. Os livros podem ser adquiridos pela internet.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Von Noble.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.