quarta-feira, 18 de março de 2015


Acredito, do fundo do meu coração, que as pessoas não nascem ruins.

Todos seres humanos compartilham emoções e sentimentos de medo, felicidade, tristeza, esperança, independente da classe social, raça, orientação sexual, política ou religião.

A sua família, a sua história, as suas experiências pessoais vão te moldando e você vai construindo seus valores, suas crenças, seus julgamentos do que é melhor para sua vida e para aqueles que você ama.

Nós não deveríamos ser CARIMBADOS pelo nosso partido político, por quem amamos em nossa cama ou pelo saldo de nossa conta bancária. Deveríamos ser julgados pelo nosso caráter e nossas ações de respeito, solidariedade, honestidade, misericórdia, altruísmo, ou a falta delas.

Infelizmente estamos vivendo um momento crítico no Brasil. Um momento onde todos temos que nos posicionar contra algo, criando assim uma SEGREGAÇÃO civil, racial, sexual e política, nunca vista antes nos tempos modernos, instigada pelos próprio políticos com o objetivo de ganhar adeptos e por consequência mais votos

O simples CONTRA cria extremos, e isso nunca acaba bem. Todos tentando se mostrar cada vez mais numa ponta do extremo para ferir quem esta na outra. EXTREMISMO é o que vem ocorrendo há mais de dois mil anos no oriente médio, é o que definiu todas grandes guerras, é o que motivou o nazismo a crescer e é a mancha de sangue na história mundial e nunca foi uma característica do povo brasileiro.

Não vamos entrar nesse jogo, somos todos brasileiros e seres humanos que compartilham um desejo único: o de melhorarmos e sermos mais felizes. Diga não ao ódio e sim ao amor. Não leve as diferenças sociais, políticas, sexuais ou econômicas a definir quem você ama ou odeia. Chega de disseminarmos o ódio, o rancor e o medo.

Traga pra sua vida a EMPATIA, essa maravilhosa capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.

Sejamos divergentes nas opiniões mas acima de tudo tenhamos respeito e sejamos solidários pela história pessoal do outro. Não usem da sua religião, posição social ou partido político para julgar e condenar o outro. Ao invés de CONTRA, sejamos A FAVOR.

Talvez, mudando nossos discursos, possamos estar mais próximos um dos outros. Não sejamos CONTRA a corrupção, mas A FAVOR da honestidade. Não CONTRA a homossexualidade mas A FAVOR do amor livre. Não CONTRA o PT mas A FAVOR da alternância de poder. Não CONTRA ricos ou pobres, mas A FAVOR de todos que amam o Brasil.

O CONTRA GERA ÓDIO, O A FAVOR GERA AMOR.

1 comentários:

Felipe disse...

Perfeito! Concordo e compartilho de suas ideias. Se permitir, vou encaminhar seu texto para a redação da Folha de SP.

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Von Noble.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.