quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Foto: Arquivo Pessoal




DESIGNER DE RONDÔNIA

RECEBE TÍTULO DE NOBREZA
Fernando recebeu o título de Conde de Autoridade de principado europeu



Por Alessandro Padin - Mtb 25.764
Assessoria de Comunicação

O publicitário, marketólogo, designer e artista plástico, Fernando Alvez Von Noble, teve uma grata surpresa no último dia 9 de janeiro, sábado. Andorra, país europeu localizado num enclave nos Pireneus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, concedeu-lhe um título de nobreza após a comprovação do parentesco do paulistano com nobres europeus. Conde Von Noble, como agora é denominado, será agraciado com a titulação em evento particular que será marcado ainda para este ano.

Os títulos nobiliárquicos foram extintos no Brasil com a proclamação da República, mas Conde Von Noble já vem sentindo a responsabilidade. “Fui convidado para diversos eventos do estado, mas prefiro me manter mais recluso até a solenidade em Andorra. Com esse título vem muita responsabilidade, inclusive social. A nobreza hoje não possui mais caráter exclusivo, mas diferencial em relação ás suas ações. Para mim isso é a maior das homenagens que poderia receber.”, diz o conde com grande simplicidade, afirmando ter que dispor ainda mais de projetos e ações sociais.

Curiosamente, Fernando Alvez é partidário do regime monárquico, sendo, inclusive, coordenador de marketing e publicidade do Instituto Brasil Imperial, entidade de amplitude nacional que congrega os defensores da restauração de uma Monarquia Parlamentar no país. “O Brasil vive uma crise de instituições, no qual faz falta o papel do poder moderador, exercido por um imperador. A maior parte das nações mais desenvolvidas do mundo tem regimes monárquicos como Inglaterra e Japão”, ressaltou Conde Von Noble.

Fernando é paulistano e mora em Rondônia há 9 anos. Diz ser paulistano de nascimento e rondoniense de coração. Tem mais de 12 anos de experiência nas áreas de marketing, publicidade, propaganda, comunicação e designer e atualmente coordena o seu escritório, Noble Design e Projetos. Suas formações incluem as áreas de Design Estratégico, Marketing Político e Eleitoral, Comércio Exterior e Artes, dentre outros. Destaque em projetos industriais e ações sociais, além de constante atualização no Brasil e no Exterior.

2 comentários:

Marco Almeida disse...

http://www.divulgaescritor.com/products/notas-sobre-o-principado-de-andorra-parte-ii-por-mario-de-meroe/
É um Estado sui generis: possui dois chefes de Estado, que partilham o poder em igualdade de condições (O Bispo de Urgel, escolhido pelo Vaticano, e o presidente da França, na modalidade de sua constituição); tem o status e a organização política de principado, porém não possui dinastia nem Casa Real, nem príncipes nativos. A constituição do principado define a função de copríncipe como nomeação em caráter pessoal (arts. 43 e 44).
Por essas razões, o Principado, apesar de sua denominação, não é um país monárquico no sentido tradicional do termo, não tendo legitimidade para conceder títulos de nobreza, o que é privativo das monarquias, das Igrejas tradicionais e monarcas em exílio dinástico, reconhecidos como tal.
Informações obtidas pelo autor junto a órgão oficial daquele país, confirmam o exposto. Verbis:

Andorra no concede títulos de nobleza y por tanto no consta en ningún documento oficial. Algunas famílias residentes en Andorra poseían antiguamente títulos de nobleza de España y Francia.


Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/notas-sobre-o-principado-de-andorra-parte-ii-por-mario-de-meroe/

Marco Almeida disse...

Textos da Constituição de Andorra

La Constitución del Principado de Andorra

TITULO III
DE LOS COPRÍNCEPS
Artículo 43
1. De acuerdo con la tradición institucional de Andorra los Coprínceps son, conjuntamente y de forma indivisa, el Cap de l’Estat, y asumen su más alta representación.
2. Los Coprínceps, institución surgida de los Pareatges y de su evolución histórica son, a título personal y exclusivo, el Obispo de Urgel y el Presidente de la República Francesa. Sus poderes son iguales y derivados de la presente Constitución. Cada uno de ellos jura o promete ejercer sus funciones de acuerdo con la presente Constitución [4].
Artículo 44
1. Los Coprínceps son símbolo y garantía de la permanencia y continuidad de Andorra, así como de su independencia y del mantenimiento del espíritu paritario en las tradicionales relaciones de equilibrio con los Estados vecinos. Manifiestan el consentimiento del Estado andorrano para obligarse internacionalmente, de acuerdo con la Constitución.
Artículo 46
Son actos de libre decisión de los Coprínceps:
a) El ejercicio conjunto de la prerrogativa de gracia.

Pelas razões expostas, S.M.J., o Principado de Andorra não pode conceder títulos de nobreza ou brasões de armas, nem, tampouco, reconhecê-los ou confirmá-los, nessa qualidade.


Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/notas-sobre-o-principado-de-andorra-parte-ii-por-mario-de-meroe/

Postar um comentário

 

Copyright 2010 Von Noble.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.