sábado, 5 de maio de 2012


Entre os dias 3 de maio e 3 de junho acontece o Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do mundo. Participam do evento cerca de 1.500 restaurantes de 200 destinos turísticos brasileiros. 

Entre os detinos estão a cidade de Cacoal, que já faz parte deste enorme circuito gastronômico com o Cacoal Sabor. Além de Cacoal, alguns restaurantes de Porto Velho também representam Rondônia a nível nacional.

Neste ano o festival recebe o tema "Quem Tem Boca Vai a Roma" e viaja pela culinária de dois países, celebrando a história e a amizade entre os povos da Itália e Brasil.

Neste evento gastronômico, cada restaurante do festival Brasil Sabor apresenta um prato em condição especial, movimentando a região através de uma de suas principais atividades econômica, a Gastronomia.

O Noblyaki, renomado bistrô oriental de Cacoal, lançou sua versão do steak tartar, o Nobletartar Salmon, uma refinada entrada criada pelo Chef Fernando Von Noble especialmente para a ocasião do Brasil Sabor 2012, que levam ingredientes superiores como salmão fresco, alcaparras, endivias, azeite extra-virgem e ervas. Para saber mais sobre esse prato, acesse:




"Este prato homenageia a Itália ao agregar ingredientes mediterrâneos e as cores italianas na composição do prato. É uma honra participar de um evento de tamanha projeção nacional e internacional. Isso demosntra que Cacoal tem se firmado cada vez mais como destino gastronômico, em especial com o festival próprio, o Cacoal Sabor, e a dedicação e qualidade peculiar de seus restaurantes." Declarou o Chef, que também atua na Direção Executiva da ABRASEL em Cacoal.

O evento vai de encontro com o Momento Itália/Brasil, que acontece em 2012, realizando um grande intercâmbio cultural entre os dois países. O movimento evolve áreas como arquitetura, design, música dança, arte e claro, gastronomia. 

Confira a lista completa de restaurantes com receitas e valores no site do Brasil Sabor.


 

Copyright 2010 Von Noble.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.